Lar Casa de Magalhães

Ação Social
18 Setembro 2009

No próximo dia 22 de setembro, pelas 11h00, irá realizar-se a assinatura de contrato de financiamento da construção do lar Casa de Magalhães, na Casa do Povo de S. Julião de Freixo, na presença do Presidente do Instituto da Segurança Social, Dr. Edmundo Martinho. No final da cerimónia será efetuada uma visita às obras do lar Casa de Magalhães, tendo a nova infraestrutura capacidade de alojamento para 40 utentes, atendimento em Centro de Dia para 30 pessoas, serviço de Apoio Domiciliário que beneficiará mais 40 utentes, entre outras valências como cantina, lavandaria e gabinete médico e de enfermagem.

Este novo equipamento foi fruto da doação de uma quinta ao Município de Ponte de Lima pela família Magalhães, da freguesia de Freixo, razão pela qual foi atribuído o nome Casa de Magalhães como homenagem a esta ação de solidariedade social.

O novo lar localiza-se na freguesia de Freixo, no Lugar dos Carvalhos, sendo um investimento de aproximadamente 2,5 milhões de euros, sendo o investimento repartido pelo Estado Central, Município de Ponte de Lima e Casa do Povo de Freixo.