Município de Ponte de Lima apoia ALTI CEPÕES – Associação Lazer e Terceira Idade

Ação Social
03 Junho 2015
O Município de Ponte de Lima celebrou um protocolo de cooperação com a ALTI CEPÕES - Associação Lazer e Terceira Idade.

Contribuir para uma melhoria da qualidade da prestação dos serviços na valência do Centro de Dia no centro Social da ALTI CEPÕES, através da comparticipação na aquisição de uma viatura, é o objetivo deste acordo de cooperação assinado ontem, 1 de junho, pelas duas instituições.

Segundo o deliberado em reunião de 2 de fevereiro, a autarquia compromete-se a atribuir uma comparticipação financeira no valor de 20.000€, destinada à aquisição de uma viatura.

O Centro de Dia da ALTI CEPÕES está a responder às necessidades da freguesia de Cepões e das circunvizinhas desde dezembro de 2014, contando neste momento com 22 utentes.

Fátima Gandarela, a Presidente da Direção da ALTI CEPÕES mostrou-se satisfeita com o projeto que ajudou a nascer, "com muito esforço e empenho conseguimos criar uma alternativa para a população desta zona do concelho".

O Presidente da Segurança Social do Distrito Dr. Paulo Orfão, destacou o empenho e o trabalho da ALTI CEPÕES, realçando que o projeto é fruto do trabalho conjunto de todas as instituições responsáveis pela ação social, revelando que só no último ano "no distrito de Viana do Castelo foi feito um reforço real na área social de 2 milhões de euros".

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, enalteceu o trabalho dinamizado pela ALTI CEPÕES. "Para nós é gratificante encontrarmos instituições capazes de liderar projetos que contribuem para a melhoria das condições de vida dos nossos idosos", disse o autarca, que acompanhado pelo Executivo Municipal visitou as instalações e celebrou o protocolo para atribuição da carrinha.

O Centro de Dia da ALTI CEPÕES promove várias atividades para os seus utentes, desde ginástica, estética, pintura, desenho e canto, entre outras ações.