Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Marta Hugon 29 de Maio – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

Cultura
28 Maio 2015
O Teatro Diogo Bernardes, quase no final do período normal de programação compreendido entre Setembro e Maio, abrindo uma ou outra excepção para concertos integrados no Festival Percursos da Música, que decorrerá entre 1 e 9 de Julho próximos, abre d

O Teatro Diogo Bernardes, quase no final do período normal de programação compreendido entre Setembro e Maio, abrindo uma ou outra excepção para concertos integrados no Festival Percursos da Música, que decorrerá entre 1 e 9 de Julho próximos, abre de novo as portas ao jazz nacional para o concerto de uma das melhores intérpretes portuguesas da actualidade - Marta Hugon, a 29 de Maio pelas 22h00.

Marta Hugon traz ao palco um novo trabalho cheio de surpresas e histórias que contam o prazer de cantar, um repertório de originais e algumas versões dos seus temas preferidos num concerto recheado de grandes momentos musicais, acompanhada por Filipe Melo no piano, Mário Delgado na guitarra, Nelson Cascais no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria.

Nascida em Lisboa, Marta Hugon começou por cantar repertório clássico na adolescência. O interesse pelo jazz desenvolveu-se gradualmente e em simultâneo com o interesse pela ópera e pelo Lied e tornou-se uma paixão que conduziu inevitavelmente à escola do Hot Club de Portugal, onde hoje é professora, tendo sido também vocalista da sua Big Band.

É no Hot Clube que conhece o seu trio de eleição, com Filipe Melo no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria. É com eles que grava, em 2005, o seu primeiro disco a solo - Tender Trap - com óptima recepção por parte da crítica e do público.

Em 2008 é lançado o seu segundo CD, Story Teller, que reafima o seu gosto pelas canções e confirma a solidez do grupo, conquistando o público e a crítica, que salienta a maturidade da voz e da interpretação e a originalidade na escolha do repertório.

No final de 2011 sai o seu primeiro registo de originais, composto na sua maioria por temas com letras da cantora e música e arranjos do pianista Filipe Melo, incluindo também os compositores André Fernandes e Bernardo Sassetti.

Marta Hugon tem participado em diversos projectos na área do jazz, e actuado em diversas salas e festivais de jazz pelo país, como a Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém, Culturgest, Teatro São Luiz, Casa da Música, Estoril Jazz, Festival de Jazz da Alta Estremadura, Douro Jazz e In Jazz, entre outros.

Discografia em nome próprio:

  • 2005 - Tender Trap (Som Livre)
  • 2008 - Story Teller (Iplay)
  • 2011 - A Different Time (Sony Music)

Outra discografia:

  • 2012 - Doctetos - António Barros Veloso (edição de autor)
  • 2005 - Composto de Mudança (SL Editora)
  • 2005 - The Remixes - Camarão (Loop Records)
  • 2004 - Amplitude - Spill (Tone of a Pitch)
  • 2002 - Electric Sul Shrimp & Hugon -Editora Nylon; 2000 - Música para TV, Rádio e Filmes Exóticos - Cool Hipnoise (Norte Sul)


Bilhetes à venda e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

 
 
 
 
You'll need Skype CreditFree via Skype
Voltar
 
- <