Empreitada de “Rede Viária Municipal de Ponte de Lima – Rede de Esgotos e Abastecimento de água ao Concelho – Reabilitação da rede na freguesia de Ardegão, Freixo e Mato

Autarquia
28 Maio 2015
O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou as obras de reabilitação da atual Rede de Esgotos, na freguesia de Ardegão, Freixo e Mato.

A empreitada inclui obras de reabilitação em várias zonas da freguesia, nomeadamente na drenagem de águas residuais, pavimentação de arruamentos e abastecimento de água.

No lugar da Lagoa, o loteamento Monte Pequeno, um dos mais antigos do concelho, com data de construção de 1984, foi alvo de uma intervenção ao nível da instalação das redes de abastecimento de água, drenagem de águas residuais, rede de iluminação pública, bem como a total pavimentação do arruamento e construção de passeios.

Nas ruas de Gaião, Mamoa, Cachadas e Travessa do Fontelo, procedeu-se à instalação da rede de abastecimento de água, tendo sido efetuado o levantamento da calçada, procedendo-se à repavimentação desses arruamentos em tapete betuminoso.

O investimento total da obra foi de 128 636,83€. Esta intervenção a cargo da Câmara Municipal de Ponte de Lima insere-se no âmbito da política de melhoria continua em todo o concelho, no sentido melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade essenciais para toda a comunidade.