“Prove Ponte de Lima” - Município de Ponte de Lima apresenta novo prato gastronómico e entrega certificados do “Chaves de Ponte de Lima”

11 Maio 2015
No âmbito do projeto "Alto Minho Invest", promovido pela CIM - Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, com o financiamento do ON.2, o Município de Ponte de Lima e a APHORT - Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, apresentam no próximo dia 14, às 15h30, o novo prato Gastronómico, integrado na ação "Prove Ponte de Lima".

A cerimónia, que vai decorrer na Clara Penha - Casa dos Sabores, incluiu a entrega dos certificados do projeto "Chaves de Ponte de Lima".

A iniciativa "PROVE ALTO MINHO" visou encontrar uma nova receita, um «novo prato», que seja um novo símbolo que complemente e reforce a oferta gastronómica local e que, como tal, seja apresentado aos turistas, nacionais e estrangeiros e que será incluído nas cartas dos restaurantes aderentes. Para tal, foi constituído um grupo de trabalho que integrou empresários da restauração, Chefs e cozinheiros locais, um representante do Município e da CIM.

Por sua vez, o "CHAVES ALTO MINHO" é um programa de educação para o turismo que tem como objetivo fundamental melhorar a qualidade da prestação do serviço turístico, no domínio do atendimento e da informação.

Destas ações de trabalho, foi criado um novo prato gastronómico que será apresentado no dia 14 de maio, às 15h30, na Clara Penha - Casa dos Sabores.

Convite