Exposição de Concertinas em Ponte de Lima - Museu do Brinquedo Português

08 Maio 2015
DESAFIOS - Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio, que se realiza este fim de semana em Ponte de Lima, apresenta um programa diversificado, com uma componente expositiva e de conversa aberta sobre os principais agentes e protagonistas desta manifestação cultural.

Assim, no Museu do Brinquedo Português, no sábado, dia 9, às 10h30, é inaugurada uma exposição que apresenta concertinas, desde o século XIX até às mais recentes. A mostra que nos leva pelo mundo da música e dos brinquedos musicais, expõe ainda uma coleção de bonecos a tocar concertina. As diversas concertinas em brinquedos vão ficar em exposição no Museu do Brinquedo de Ponte de Lima até 30 de junho.

O programa incluiu ainda uma tertúlia sobre "Concertinas e desgarradas: narrativas ", no Auditório Rio Lima, a partir das 14 horas, tendo como oradores José Machado; Artur Fernandes; Barros Lopes, Rapper NTS, entre outros.

No domingo, 10 de maio, às 10h30, as Rusgas atuam pela Vila e no palco DESAFIOS, instalado na Avenida dos Plátanos, a partir das 10h30, prolongando-se por todo o domingo este Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio.