Peace Run – transportou a Tocha da Paz até Ponte de Lima 3ª Festa da Juventude Limiana - 'Desafio Jovem'

08 Maio 2015
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens - CPCJ e o Município de Ponte de Lima, que hoje realizaram a 3ª festa da Juventude Limiana - Desafio Jovem, na Expolima, receberam esta manhã a equipa da Peace Run, evento de âmbito internacional.

A Peace Run - é uma corrida de estafeta, que transporta a Tocha da Paz, e que atualmente está a correr pelo nosso país.

Em Ponte de Lima, a Tocha da Paz foi recebida pela Presidente da CPCJ a Enfermeira Mónica Morais e pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Vasco Ferraz. De realçar que esta iniciativa já percorreu 5 continentes: América, Europa, Ásia, África e Oceânia, promovendo e incentivando a união, harmonia e amizade entre os povos. Desde a corrida inaugural em 1987 a Peace Run, visitou cerca de 150 países.

A 3ª Festa da Juventude Limiana - Desafio Jovem, destina-se à população escolar, nomeadamente ao 2º e 3º ciclo e ensino secundário, registando-se adesão de todos os Agrupamentos de Escolas, Escolas Profissionais, Epralima, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Universidade Fernando Pessoa, IPVC/ESA, Instituições de saúde, Associação de Pais e as Forças de Segurança, nomeadamente a PSP, GNR, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, ANPC - Autoridade Nacional de Proteção Civil, Centro de Recrutamento do Exercito - Braga, e a Associação Florestal do Lima.

Esta iniciativa, que se realiza anualmente, visa incutir nos jovens a adoção de estilos de vida saudáveis, procurando que os mesmos façam escolhas conscientes e assertivas, desafiando-os a divertirem-se sem o recurso ao álcool, drogas ou violência.