Município de Ponte de Lima e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens promovem Desafio Jovem Peace Run em Ponte de Lima

Desporto
06 Maio 2015

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens - CPCJ, instituição oficial não judiciária, que visa promover os direitos das crianças e jovens em parceria com o Município de Ponte de Lima, promove no próximo dia 8 de maio, a 3ª festa da Juventude Limiana - "Desafio Jovem".

Trata-se de um evento dirigido à população escolar, nomeadamente ao 2º e 3º ciclo e ensino secundário, como forma de incutir nos jovens a adoção de estilos de vida saudáveis, procurando que os mesmos façam escolhas conscientes e assertivas, desafiando-os a divertirem-se sem o recurso ao álcool, drogas ou violência.

A iniciativa que conta ainda com a colaboração de todos os Agrupamentos de Escolas, Escolas Profissionais, Epralima e Escola de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Instituições de saúde, Associação de Pais, Forças de Segurança, realiza-se na Expolima, estimando-se a presença de cerca de 2700 jovens.

A este evento junta -se uma outra ação de âmbito internacional, a Peace Run, uma corrida de estafeta, que transporta a Tocha da Paz, que está atualmente a correr pelo nosso pais. A prova arrancou no dia 4 e prolonga-se até 12 de maio, passando por Ponte de Lima, na próxima sexta-feira, 8 de maio, chegando às 11 horas à Expolima.

A Tocha da Paz percorre 5 continentes: América, Europa, Ásia, África e Oceânia, promovendo e incentivando a união, harmonia e amizade entre os povos. Desde a corrida inaugural em 1987 a Peace Run, visitou cerca de 150 países, mais de 5 milhões de pessoas já participaram nesta corrida e as equipas internacionais correram aproximadamente 500.000Km, o que equivale a mais de 14 voltas em torno da circunferência mundial.

O apoio tem chegado de muitas figuras mundiais.

A corrida, é um evento não lucrativo, organizado e financiado inteiramente por voluntários, que simplesmente se empenham em promover a boa vontade entre as pessoas e as nações. A Peace Run não pretende angariar fundos ou destacar qualquer causa política. Para saber mais sobre a Peace Run e o progresso da equipa de corredores, visite "Ao vivo da estrada" no site oficial: www.peacerun.org