Concurso de Ideias START ME UP - Negócios Inovadores no Alto Minho

22 Abril 2015
O Município de Ponte de Lima associa-se à CIM - Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, que lançou o Concurso de Ideias "Start Me UP Alto Minho".

O projeto visa reforçar a competitividade económica e a atratividade do Alto Minho, através da dinamização de um conjunto de ações que promovam a cultura empreendedora e a geração de ideias de negócio inovadoras no território, pretendendo desta forma reunir um conjunto de ideias inovadoras e que correspondam às necessidades de mercado.

O concurso que se realiza no âmbito do projeto Alto Minho INVEST, aprovado pelo ON.2 - Programa Operacional da Região Norte, destina-se a pessoas singulares ou grupos com o limite máximo de 5 elementos, maiores de 18 anos de idade, e que pretendam explorar uma ideia ou conceito de negócio a implementar no Alto Minho.

O Júri do Concurso será constituído por entidades de reconhecido mérito e experiência na área empresarial, designados pela CIM Alto Minho.

Numa primeira fase, as propostas de ideias rececionadas serão objeto de uma avaliação prévia para verificação das condições de admissibilidade dos candidatos e da ideia de negócios. Os candidatos admitidos participarão na segunda fase, que consistirá num programa de oficinas de empreendedorismo e geração de ideias destinadas, no máximo, até 50 participantes.

Todos os participantes no Concurso receberão um certificado de participação, enquanto os três primeiros classificados serão selecionados para participar num programa de incubação.

As candidaturas deverão ser submetidas por e-mail, para startmeup@altominho.pt, até 15 de maio de 2015.

De referir ainda que vão realizar-se Sessões de Esclarecimento sobre o Concurso, nas seguintes datas:
  • 28 abril, em Ponte de Lima,  pelas 15h00, nas instalações da CIM Alto Minho, na Villa Moraes
  • 29 abril, em Valença, pelas 15h00, nas instalações da CIM Alto Minho, na Av. Miguel Dantas, n.º 69

Para mais informações consultar o link (http://www.cim-altominho.pt/gca/index.php?id=1083).

Consulte aqui o Regulamento do Concurso de Ideias “Start Me Up Alto Minho”.

Efetue aqui o download do formulário de candidatura e depois de preenchido, envie para o email startmeup@altominho.pt.

Para qualquer informação adicional ou pedido de esclarecimento, contate-nos através do email startmeup@altominho.pt.