Ponte Amiga – Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova novos apoios | Projeto de âmbito Social auxilia mais cinco famílias

Ação Social
20 Abril 2015
Ao abrigo do Ponte Amiga, projeto de âmbito social, que pela sua dimensão humana e solidária ajuda a combater a pobreza e a exclusão social, a Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou na última reunião apoiar mais seis agregados familiares carenciados.

A verba total, no valor de 17.075,37€, vai ser aplicada na beneficiação das respetivas habitações, no sentido de as dotar de melhores condições de habitabilidade. As famílias abrangidas por este apoio residem nas freguesias de Bárrio e Cepões; Santa Cruz do Lima; Refoios do Lima; Gondufe e Arca e Ponte de Lima.

Os beneficiários do Ponte Amiga são cidadãos muito carenciados, tendo prioridade as famílias com crianças; residentes no concelho de Ponte de Lima, ou através da intervenção de entidades empenhadas em missões de carácter social, com personalidade jurídica.

O Projeto inclui ainda apoios específicos para famílias numerosas. Famílias com 3 ou mais filhos de menor idade ou estudantes até aos 22 anos, com aproveitamento no ano letivo anterior, beneficiam de apoios de bonificação no escalão de água para consumo doméstico e saneamento.

No âmbito do apoio às juntas de freguesia o Executivo Municipal, deliberou conceder uma comparticipação financeira no valor de 8.371,99€, destinada à obra de "Arranjos Exteriores da Casa Mortuária" da freguesia de Bárrio e Cepões. Por sua vez, a junta de freguesia de Cabaços e Fojo-Lobal solicitou apoio para a obra de "Pavimentação das ruas de Fervença, Fonte da Aldeia, Barreiro e Travessa da Fervença", tendo o executivo aprovado a atribuição de 24.486,00€.