Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Old Jerusalem 17 de Abril – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

Cultura
17 Abril 2015
O Teatro Diogo Bernardes, na continuidade da programação cultural que oferece aos distintos públicos que, cada vez mais, procuram a sala de espectáculos, apresenta, na sexta-feira, 17 de Abril, às 22h00, o concerto de Old Jersualem, que, segundo o ..
O Teatro Diogo Bernardes, na continuidade da programação cultural que oferece aos distintos públicos que, cada vez mais, procuram a sala de espectáculos, apresenta, na sexta-feira, 17 de Abril, às 22h00, o concerto de Old Jersualem, que, segundo o fotojornalista Miguel Estima, na versão digital do jornal "O Caminhense", "será um concerto intimista da banda liderada por Francisco Silva, portuense, escritor de canções com provas dadas em editoras como a Bor Land, Rastilho ou mais recentemente na PAD".

O projecto Old Jerusalem iniciou actividade em meados de 2001, tendo gravado um registo de apresentação em Dezembro desse ano em conjunto com os Alla Polacca (a demo Old & Alla). Este registo de estreia do projecto marca também o início da actividade pública de Francisco Silva - o mentor da banda - enquanto escritor de canções.

Depois de alguns concertos e de participações em várias compilações, o projecto Old Jerusalem lançou em Janeiro de 2003 o álbum de estreia, "April", produzido por Paulo Miranda e editado pela Bor Land.

Desde aí Old Jerusalem tem mantido um nível de actividade regular, entre concertos, edição de novos registos - "Twice the humbling sun" (2005), o split-EP "Splitted" (2006) em conjunto com Puny e Bruno Duarte, "The temple bell" (2007), "Two birds blessing" (2009) e o álbum homónimo "Old Jerusalem" (2011) - e colaborações com outros artistas, não só como músico/intérprete (The Unplayable Sofa Guitar, Green Machine, The Neon Road, entre outros), mas também como autor, tendo desenvolvido a este título trabalho com artistas tão diversos quanto Carlos Bica, Bernardo Sassetti, Alla Polacca, Mandrágora ou Kubik.

Old Jerusalem prepara actualmente o seu 6.º álbum, que se chamará "A rose is a rose is a rose", com edição prevista para a segunda metade de 2015.

Recorrendo, de novo, às palavras de Miguel Estima, "longe dos palcos há algum tempo, o concerto no Teatro Diogo Bernardes é uma oportunidade rara para ouvir as canções de Old Jerusalem".
Bilhetes à venda e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Voltar
 
- <