Terra Incubadora de Empresas – Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova candidatura “Produção de sidras e de outras bebidas fermentadas de frutos”

Autarquia
15 Abril 2015
No âmbito do projeto Terra Incubadora de Empresas, que visa potenciar o surgimento de micro empresas na área da organização e promoção turística, a Câmara Municipal aprovou na reunião realizada a 30 de março, uma candidatura com a seguinte designação, "Produção de sidras e de outras bebidas fermentadas de frutos", a instalar na Antiga Cooperativa de Estorãos, espaço da responsabilidade da Câmara Municipal.

Neste contexto, foi celebrado um protocolo de cooperação entre a autarquia e as promotoras da candidatura, com o objetivo de dinamizarem a produção de sidras e de outras bebidas fermentadas de frutos, não podendo ser utilizado para qualquer outro fim.

De acordo com a proposta apresentada, este projeto consiste em desenvolver uma gama de sidras de maçã, pretendendo-se no futuro avançar para uma segunda etapa, que dinamize e inove a formulação base de origem da sidra.

A última etapa do projeto prevê, através da recuperação de variedades tradicionais de maçã, lançar uma linha de sidras gourmet. Estas diferentes gamas de sidra, pretendem aumentar e diversificar o poder de escolha do consumidor em relação a linha de bebidas fermentadas de baixo teor alcoólico que existem neste momento no mercado.

De realçar que este projeto pretende acrescentar valor a este produto, recuperando e utilizando variedades tradicionais de maçãs.