Câmara Municipal de Ponte de Lima apoia as freguesias de Arcozelo, Calheiros, Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte

Autarquia
14 Abril 2015
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, na reunião realizada a 30 de março concedeu apoios financeiros às freguesias de Arcozelo, Calheiros, Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte.

Assim, à junta de freguesia de Arcozelo foi aprovada uma verba no valor de 2.818,60€, destinada à obra de "Reposição de muro de suporte e respetiva pavimentação no Caminho das Paixõezinhas".

Para a freguesia de Calheiros, foi concedida uma comparticipação financeira de 10.610,67€, para ajudar a suportar os "Arranjos exteriores da sede da junta de freguesia".

A freguesia de Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte, solicitou ajuda financeira para a obra de "Beneficiação e pavimentação do Caminho do Tojal", tendo-lhe sido atribuída uma verba de 14.852,99€.

O Executivo Municipal aprovou ainda a lista definitiva dos candidatos à Bolsa de Estudo para o Ensino Superior, ano letivo 2014/2015, auxiliando no total onze alunos, perfazendo um apoio total no valor de 11.000€.
Este apoio do Município de Ponte de Lima visa contribuir de forma sustentada para a dinamização do processo de intervenção com vista ao desenvolvimento local, e neste contexto, promove um conjunto de medidas de âmbito social com o intuito de melhorar o nível de vida da sua população.

Perante o cenário social que se vive no presente, o Município de Ponte de Lima apoia desta forma estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas com o objetivo de ultrapassar as dificuldades socioeconómicas que dificultam o acesso destes cidadãos ao ensino superior, bem como, contribuir positivamente para o desenvolvimento cultural e educacional do concelho.