Câmara Municipal de Ponte de Lima e Centro Paroquial e Social de Calheiros celebram Protocolo de Cooperação

Ação Social
10 Abril 2015
Decorreu no dia 8 de abril nas instalações do Centro Paroquial e Social de Calheiros, a assinatura de um protocolo de cooperação celebrado entre o Município de Ponte de Lima e a referida instituição.

A celebração deste protocolo visa contribuir para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços na valência do Centro de Convívio, através da comparticipação financeira no valor de 20.000€, para a aquisição de uma viatura de 9 lugares.

Com nove funcionários, o Centro Paroquial e Social de Calheiros, acolhe 20 utentes, presta serviço ao domicílio, possui jardim-de-infância e serve diariamente 80 refeições.

O Presidente da Direção do Centro Paroquial e Social de Calheiros, Padre Jorge Silva Ramos realçou o apoio da autarquia, anunciando que estão a preparar um novo projeto no sentido de completar e aumentar as valências do Centro, "prevendo-se no futuro a construção de um Lar de Idosos."

Acompanhado pelos Vereadores o Presidente da Câmara Municipal Eng. Victor Mendes referiu o quão é importante apoiar estas causas, considerando que "reforçar estas parcerias, fundamentais para a sustentabilidade destas instituições, que na área social promovem o bem estar e melhoram a qualidade de vida dos seus utentes, é o lema da nossa ação". O autarca referiu ainda que esta "ação só é possível graças à disponibilidade financeira do Município de Ponte de Lima".