Apresentação da obra Elogios/ Elegias, de Cláudio Lima Na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

10 Abril 2015
Decorreu na Biblioteca Municipal a apresentação do livro Elogios/ Elegias da autoria de Cláudio Lima. A sessão de apresentação ficou a cargo do Prof. José Cândido Martins que, de uma forma clara e elucidativa, apresentou a sua visão sobre a obra.

A iniciativa contou com "casa cheia" e foi enriquecida com a leitura de poemas por amigos do autor, mas também pelo público presente que manifestou vontade em partilhar este momento com o autor e com os restantes participantes da iniciativa.

A apresentação terminou com uma sessão de autógrafos pelo autor.

Esta reunião primou, também, por ter sido realizada no Dia Mundial da Poesia que culminou com a divulgação do vencedor do Concurso de Poesia e com a entrega de certificados e lembranças aos participantes.

Subordinado à temática "Rio Lima", a poesia vencedora do concurso é da autoria de Gustavo Pimenta.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, marcou presença na cerimónia, entregando o prémio ao vencedor do concurso e os certificados aos participantes com uma pequena oferta de participação.

Anexo: Breve parágrafo do resumo da apresentação da obra por José Cândido Martins