Museus de Ponte de Lima - Mais visitantes durante a semana da Páscoa

09 Abril 2015
A Vila de Ponte de Lima foi mais uma vez um ponto de visita durante a semana da Páscoa, refletindo-se este facto no número de visitantes aos Museus de Ponte de Lima.

No total 814 pessoas visitaram os Museus dos Terceiros e do Brinquedo Português. O Museu dos Terceiros, contou com duas exposições; uma alusiva a esta quadra, que esteve patente na sexta-feira Santa, e outra denominada "Evocar a Paixão" com imagens de Jesus Cristo no momento da Paixão, temas alusivos à quadra e que atraíram a atenção dos visitantes.

De realçar que continua aberta ao público até 30 de junho, no Museu dos Terceiros a exposição "Convento de Vale de Pereiras - 500 anos de Clarissas em Ponte de Lima".

Por sua vez, o Museu do Brinquedo Português convida pequenos e graúdos à aventura e à descoberta de brinquedos que foram emblemáticos em diferentes épocas.

Entre o público português e os vizinhos galegos, assíduos à nossa região nesta época de Páscoa, Ponte de Lima continua uma referência, sendo escolhida por milhares para visitarem num dia ou para uns dias de descanso.