-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Expo Saúde / Social Apresentou Produtos e Equipamentos
Expo Saúde / Social Apresentou Produtos e Equipamentos
O evento que reuniu na Expolima 22 expositores da área da saúde e da ação social, transformou-se numa mostra de diversas ofertas de equipamentos e dispositivos médicos de produtos relacionados com a saúde, bem-estar e beleza para todas as idades.
Em simultâneo e em parceria com os Ginásios e Ipss´s do concelho, a I Expo Saúde / Social promoveu atividades de promoção de Envelhecimento Ativo; Workhops e atividades de promoção da saúde Materna e infantil, em colaboração com UCC Saúde Mais Perto.
Aos visitantes, para além de observar os equipamentos expostos, eram convidados a participar em enumeras ações, como a sessão de Terapia do riso; Prevenção de úlceras de pressão; avaliação da capacidade respiratória; workshop de alimentação natural adaptada em parceria com a Farmácia Cerqueira e avaliações da glicemia e tensão arterial em parceria com o laboratório Bayer e com a Farmácia Cerqueira. Dirigido às crianças, foi desenvolvido, em parceria com o Serviço de Nutrição e Alimentação da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, um workshop sobre a importância da ingestão de pescado.
Foi desta forma que o Município de Ponte de Lima entendeu que era imprescindível enfatizar um estilo de vida saudável, promovendo junto do público um conjunto de ações que incentivam os benefícios de um comportamento salutar.