Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Dia Internacional da Mulher no Teatro Diogo Bernardes 8 de Março – 22h00

Cultura
05 Março 2015
Para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo Domingo, 8 de Março, o Teatro Diogo Bernardes reservou um espectáculo de nível internacional com a fadista Mísia, cuja carreira tem sido alvo das mais altas referências pela crítica especializ
Para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo Domingo, 8 de Março, o Teatro Diogo Bernardes reservou um espectáculo de nível internacional com a fadista Mísia, cuja carreira tem sido alvo das mais altas referências pela crítica especializada.

Atente-se, por exemplo, que "Delikatessen Café Concerto", o último disco de Mísia, a apresentar no Teatro Diogo Bernardes, conta com a participação especial de nomes como Adriana Calcanhotto, Iggy Pop, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Melech Mechaya, entre outros.

Fabrizio Romano, pianista de relevância internacional, fará o competente acompanhamento da fadista, numa apresentação ao público que será, com toda a certeza memorável, tendo em conta que, nesta fase da tour de Mísia, Ponte de Lima será um dos três palcos nacionais a acolher este espectáculo.

Tendo em consideração a carreira de Mísia e os nomes com quem trabalhou no seu mais recente trabalho, vir festejar o Dia Internacional da Mulher ao Teatro Diogo Bernardes é uma oportunidade única para assistir a um dos momentos mais altos, ao nível de espectáculos em ambiente fechado, que Ponte de Lima acolherá em 2015.

"A cantora, natural do Porto, já apresentou este disco em Lisboa, Faro e em várias cidades de Espanha, Chile, Brasil, Argentina e, segundo a sua produtora, tem agendadas apresentações em Berlim, nos dias 14 e 15 de Março, e em Paris, em Abril.

"Rasto do infinito", de Tiago Torres da Silva e Miguel Ramos, é o único tema inédito deste álbum que inclui ainda canções em espanhol e francês, como "Agua que nos has de beber", que Sara Montiel interpretou no filme "La Violetera" (1958), e "Chanson d'Hélene", originalmente interpretada por Romy Schneider e Michel Piccoli, no filme "Les choses de la vie" (1970).

O alinhamento inclui "Estación de Rossio", canção que Juanita Cuenca interpretou como "atracção internacional" na revista "Agora é que são elas", que esteve em cena no Teatro Capitólio, em Lisboa, em 1953" (musica.sapo.pt).

Bilhetes à venda e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Voltar
 
- <