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- Projeto ‘Soy Niño, Sou Criança’ dinamizado na EB1 de Cabaços e no Centro Educativo de Vitorino dos Piães
Projeto ‘Soy Niño, Sou Criança’ dinamizado na EB1 de Cabaços e no Centro Educativo de Vitorino dos Piães
Educação
04 Março 2015
Com vista ao fortalecimento de aprendizagens através de dinâmicas de sensibilização, o Município de Ponte de Lima deu continuidade ao projeto ‘Soy Niño, Sou Criança', desta vez, na EB1 de Cabaços e no Centro Educativo de Vitorino de Piães.
Com vista ao fortalecimento de aprendizagens através de dinâmicas de sensibilização, o Município de Ponte de Lima deu continuidade ao projeto ‘Soy Niño, Sou Criança', desta vez, na EB1 de Cabaços e no Centro Educativo de Vitorino de Piães.
Trata-se de um projeto constituído por um conjunto diversificado de atividades lúdico-educativas e comunicacionais, que se tornou uma oportunidade enriquecedora para exercitar a amizade, o trabalho em equipa, os valores e o afeto nas relações humanas.
O ambiente foi ponto de discussão entre as crianças, sempre em modo de convite, para se alcançar uma salutar construção coletiva do conhecimento, partindo das vivências e das perceções do mundo que os rodeia.
O debate subordinado a temáticas que afetam as crianças, foi também estimulado através de diálogos e de situações que poderão ser mudadas através dos seus contributos.
Este é um projeto que leva as crianças a opinar, a estimular as suas capacidades comunicacionais, a fortalecer processos de aprendizagem coletiva, sentido de responsabilidade e compromisso, especialmente quando se focam temas como a natureza, o universo das crianças e a vida em convivência com o ambiente e com o outro.
O projeto decorre, atualmente, nos Centros Educativos de Arcozelo e Refoios.
Trata-se de um projeto constituído por um conjunto diversificado de atividades lúdico-educativas e comunicacionais, que se tornou uma oportunidade enriquecedora para exercitar a amizade, o trabalho em equipa, os valores e o afeto nas relações humanas.
O ambiente foi ponto de discussão entre as crianças, sempre em modo de convite, para se alcançar uma salutar construção coletiva do conhecimento, partindo das vivências e das perceções do mundo que os rodeia.
O debate subordinado a temáticas que afetam as crianças, foi também estimulado através de diálogos e de situações que poderão ser mudadas através dos seus contributos.
Este é um projeto que leva as crianças a opinar, a estimular as suas capacidades comunicacionais, a fortalecer processos de aprendizagem coletiva, sentido de responsabilidade e compromisso, especialmente quando se focam temas como a natureza, o universo das crianças e a vida em convivência com o ambiente e com o outro.
O projeto decorre, atualmente, nos Centros Educativos de Arcozelo e Refoios.