Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Fado regressa ao Teatro Diogo Bernardes com Mísia, uma das maiores vozes portuguesas da actualidade | 8 de Março – 22h00

Cultura
04 Março 2015
O Fado regressa em grande ao Teatro Diogo Bernardes que vai apresentar no próximo domingo, 8 de Março, pelas 22h00, o espectáculo de Mísia, baseado no mais recente trabalho deste nome maior da música portuguesa, com o título "Delikatessen Café ...
O Fado regressa em grande ao Teatro Diogo Bernardes que vai apresentar no próximo domingo, 8 de Março, pelas 22h00, o espectáculo de Mísia, baseado no mais recente trabalho deste nome maior da música portuguesa, com o título "Delikatessen Café Concerto", em comemoração do Dia Internacional da Mulher, naquele que será o último de três concertos realizados em Portugal pela artista, nesta fase de apresentação do álbum, seguindo-se depois espectáculos em Berlim e em Paris.

Galardoada em 2012 com o Prémio Amália Rodrigues na categoria "Divulgação Internacional", a carreira de Mísia marca a contemporaneidade do Fado. Foi uma das responsáveis pela revolução no meio do Fado, não só através de textos de poetas contemporâneos, que escreveram especialmente para a sua voz (José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Lídia Jorge, Vasco Graça Moura, Hélia Correia, etc.) mas também por criar uma sonoridade própria ao trazer para o fado instrumentos como o violino, acordeão e o piano.

"Delikatessen Café Concerto", o último disco, conta com a participação especial de nomes como Adriana Calcanhotto, Iggy Pop, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Melech Mechaya, entre outros.

Ao vivo a ementa é servida apenas com a voz de Mísia e o piano de Fabrizio Romano.

"A cantora, natural do Porto, já apresentou este disco em Lisboa, Faro e em várias cidades de Espanha, Chile, Brasil, Argentina e, segundo a sua produtora, tem agendadas apresentações em Berlim, nos dias 14 e 15 de Março, e em Paris, em Abril.

"Rasto do infinito", de Tiago Torres da Silva e Miguel Ramos, é o único tema inédito deste álbum que inclui ainda canções em espanhol e francês, como "Agua que nos has de beber", que Sara Montiel interpretou no filme "La Violetera" (1958), e "Chanson d'Hélene", originalmente interpretada por Romy Schneider e Michel Piccoli, no filme "Les choses de la vie" (1970).

O alinhamento inclui "Estación de Rossio", canção que Juanita Cuenca interpretou como "atracção internacional" na revista "Agora é que são elas", que esteve em cena no Teatro Capitólio, em Lisboa, em 1953" (musica.sapo.pt).

Um espectáculo único e imperdível a que certamente os amantes da boa música portuguesa não quererão nem poderão faltar.

Bilhetes à venda e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Voltar
 
- <