Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima recebem Equipamentos de Proteção Individual para Combate a Incêndios Florestais

Proteção Civil
12 Fevereiro 2015
Atribuir aos efetivos da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima equipamento com funções específicas, mais resistente e que aumente a segurança e proteção dos Bombeiros é o objetivo do mais recente apoio do Município de Ponte de Lima ..
Atribuir aos efetivos da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima equipamento com funções específicas, mais resistente e que aumente a segurança e proteção dos Bombeiros é o objetivo do mais recente apoio do Município de Ponte de Lima à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Ao abrigo de uma candidatura ao POVT - Programa Operacional Temático da Valorização do Território, denominada EPI´s - Equipamento de Proteção Individual ao Alto Minho, que prevê a aquisição de equipamento de Proteção Individual para Bombeiros, o Município de Ponte de Lima em parceria com a CIM - Comunidade Intermunicipal do Alto Minho patrocina e reforça um novo equipamento para 50% do quadro ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Assim, esta Associação vai receber 48 Equipamentos de Proteção Individual para Combate a Incêndios Florestais. Os novos fardamentos, que incluem botas, calças, dolmans, luvas, capacetes e cogulas, vão ser entregues no dia 15 de fevereiro, às 10h30, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.