Inauguração da Etar da Gemieira - Ponte de Lima / 30 de janeiro, às 16 horas

27 Janeiro 2015
O Secretário de Estado do Ambiente, Dr. Paulo Lemos vai presidir à inauguração da ETAR da Gemieira em Ponte de Lima, a realizar na próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro, às 16 horas.

O projeto da ETAR da Gemieira foi objeto de uma candidatura aprovada no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional; POVT - Programa Operacional Temático da Valorização do Território - Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos, a uma taxa de 85%, cofinanciado pela União Europeia/Fundo de Coesão.

A ETAR da Gemieira está localizada na Rua do Ribeiro, na freguesia da Gemieira, à qual afluem as águas residuais da rede da freguesia de S. Martinho da Gandra e de alguns lugares das freguesias da Gemieira e de Santa Cruz do Lima como as águas residuais produzidas no polo Industrial e Empresarial da Gemieira.

A instalação baseia-se numa ETAR de lamas ativadas de baixa carga e com a capacidade total para cerca de 3500 habitantes equivalentes.