“O Vinho dos Poetas” com cantor Carlos Alberto Moniz Cadeia das Mulheres – Loja Rural | 23 de janeiro às 17h30

21 Janeiro 2015
Impulsionar uma das zonas mais afamadas e mundialmente conhecida pela produção do Vinho Verde é o objetivo do Município de Ponte de Lima e da Associação de Municípios Portugueses de Vinho ao promover uma tertúlia intitulada "O Vinho dos Poetas".

A iniciativa realiza-se no próximo dia 23 de janeiro, às 17h30 na Cadeia das Mulheres - Loja Rural, espaço onde o Vinho Verde e os produtos da terra são os principais atrativos.

A tertúlia conta com a participação especial do poeta e cantor Carlos Alberto Moniz. Considerado um dos artistas mais completos da cena musical em Portugal, é autor e intérprete de música para crianças, assina regularmente na Rádio Televisão Portuguesa a música de programas Infantis e Juvenis.

A sua versatilidade artística e humana proporciona momentos musicais de rara qualidade, quer no âmbito da música açoriana, da canção de texto ou da música para crianças.
A comprová-lo, 40 anos de carreira dedicados a públicos de todas as idades, nos meios urbanos e rurais em Portugal e no estrangeiro.

É detentor de prémios de vários concursos a nível da composição e orquestração.
Em 10 de Junho de 2003 é agraciado com o grau de Comendador da Ordem de Mérito por Sua Excelência o Presidente da República Dr. Jorge Sampaio. Em 2012 recebe a insígnia de mérito regional, das mãos do Presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César.

Lançou em Janeiro de 2007 o seu mais recente trabalho intitulado "Um Gesto Pela Terra".
Em 2012 lança O CD intitulado "LUSOFONIAS", Tem como fim primeiro apresentar e divulgar a "Língua Portuguesa", com todas as suas sonoridades, sotaques e regionalismos, tendo como base a Palavra dos Poetas.

Atualmente está a trabalhar num livro e num duplo CD sob o título genérico de "O Vinho dos Poetas".

Carlos Alberto Moniz na tertúlia "O Vinho dos Poetas" apresenta "canções frutadas, canções de regiões demarcadas, aromas, elegância, estrutura, complexidade e a definição de um disco dedicado aos Vinhos".

A tertúlia será acompanhada por uma prova de Vinhos Verdes.