Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Grutera + Indignu / 17 de Janeiro - 21h30 - Teatro Diogo Bernardes

Cultura
15 Janeiro 2015
Sábado, 17 de Janeiro, às 21h30, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima proporciona aos espectadores a oportunidade única de assistirem a dois concertos muito especiais, que se complementam através da guitarra de Grutera, na primeira parte ...

Sábado, 17 de Janeiro, às 21h30, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima proporciona aos espectadores a oportunidade única de assistirem a dois concertos muito especiais, que se complementam através da guitarra de Grutera, na primeira parte e, de seguida, a música alternativa de Indignu, numa noite que, certamente, ficará na memória de todos os presentes e apreciadores de boa música.

Grutera é o alter-ego de Guilherme Efe, guitarrista nascido na Nazaré. Em 2013 estreou-se nas edições discográficas com ‘Palavras Gastas' e rapidamente criou burburinho na imprensa nacional devido à sua abordagem à guitarra. Um ano depois e após apresentar-se de Norte a Sul do país, Grutera está de regresso com novo disco, o segundo na sua curta mas já preenchida carreira. ‘O Passado Volta Sempre' foi gravado no mosteiro de Santa Maria de Cós, em Alcobaça, um edifício datado do séc. XIII, revestido a azulejo e com uma reverberação natural estonteante.

‘O Passado Volta Sempre' é lançado a 15 de Abril numa edição em parceria com a promotora Covilhete na Mão.

A sonoridade de Indignu não pode fugir ao selo pós-rock, mas fá-lo longe dos estereótipos de género habituais e do mainstream rock alternativo. O som instrumental, pode reportá-los para um dissimulado pós-grunge e os momentos acústicos, manchados de veneração ao simples e ao natural, trazem algum alívio e eclectismo ao ouvido. Melodias e distorções emocionais contrastantes são a principal característica do estilo da banda. A sua própria visão de crescendos catárticos apresenta um som extremamente sujo e corajoso. Contam até à data com dois longa-duração.

Fetus in Fetu sai em 2010 e é edição de autor. Teve a participação de Nuno Rancho (Kyoto) e Valter Hugo Mãe (escritor). Abril de 2013 traz-nos o estreante na Honeysound 'Odyssea', um áudio-livro ilustrado pelo artista plástico Mário Vitória. "Capítulo I - Onde as nuvens se cruzam" é o avanço registado num videoclip realizado por Daniel Mota'.

Os bilhetes encontram-se à venda no Teatro Diogo Bernardes e todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Voltar
 
- <