Apresentação do projeto 'Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde' em Ponte de Lima

13 Janeiro 2015
No passado dia 7 de janeiro, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ponte de Lima a apresentação do futuro Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde que está a ser instalado num ex-libris do património limiano, classificado como Imóvel de interesse Público - a Casa Torreada dos Barbosa Aranha.

Depois das obras de requalificação e de adaptação do espaço, cujo investimento foi objeto de financiamento no âmbito do "ON.2 - O Novo Norte", realizou-se uma visita guiada à estrutura museológica, a alguns produtores da Região dos Vinhos Verdes, bem como à Confraria do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima e à Confraria do Vinho Verde.

O novo Centro estará disponível a todos os que queiram nele se envolver como apelou o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes e o Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Dr. Manuel Pinheiro, ambos responsáveis pela gestão deste projeto, que pretende contribuir para a promoção nacional e internacional de um dos mais emblemáticos produtos nacionais - o Vinho Verde.

Com previsão de abertura ao público durante o primeiro semestre de 2015, esta foi uma das primeiras de muitas iniciativas a promover durante este ano.