Secretário de Estado da Administração Local inaugurou o Pavilhão Gimnodesportivo da Ribeira em Ponte de Lima

Desporto
12 Janeiro 2015
O Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro presidiu na manhã da passada sexta-feira à inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo da Ribeira que o Município de Ponte de Lima edificou junto ao Centro Educativo da Ribeira.

Considerando a promoção do desporto uma das áreas em que o Município tem vindo a apostar, enquanto elemento fundamental à promoção da saúde e da qualidade de vida, a construção deste novo equipamento desportivo, resulta "num significativo esforço por parte da Câmara Municipal, mas que só é possível graças às boas condições financeiras que esta possui", referiu o Presidente da Autarquia, Eng. Victor Mendes, no discurso oficial de inauguração deste novo equipamento desportivo.

O Secretário de Estado da Administração Local, recebido pelo Executivo Municipal, Presidentes de junta de freguesia e pela comunidade escolar teve ainda a oportunidade visitar o Centro Educativo da Ribeira, seguindo-se a inauguração do novo Pavilhão que complementa o Parque Escolar de Ponte de Lima.
O representante da pasta da Administração Local referiu que o Município de Ponte de Lima " dá um bom exemplo na aposta de uma estratégia de ordenamento da rede de oferta desportiva, que satisfaça a procura por parte dos diferentes segmentos da população".

Com cerca de 1300,00m2 de área de implantação, o Pavilhão Gimnodesportivo da Ribeira é composto por um conjunto único de dois volumes diferenciados mas homogéneos e harmoniosos para uma construção de impacto reduzido. Implantado numa parcela de terreno contiguo ao Centro Educativo da Ribeira, está adaptado às características morfológicas do terreno respeitando a integração com a envolvente, a orientação solar e as acessibilidades.

A utilização do Pavilhão da Ribeira está assegurada por parte do Agrupamento de Escolas António Feijó e pelas Associações locais. Desta forma, dá-se resposta às necessidades de formação desportiva dos alunos que frequentam aquele equipamento escolar durante o ano letivo no período compreendido entre as 8h00 e as 18h30, dos clubes e associações desportivas do concelho promovendo-se a prática desportiva generalizada por parte da população da Ribeira e freguesias vizinhas.