Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou apoiar mais três projetos Ponte Amiga

Ação Social
19 Dezembro 2014
A Câmara Municipal deliberou na última reunião reforçar o apoio ao projeto Ponte Amiga, aprovando uma verba no total de 13.361,49 euros.

Os projetos aprovados situam-se nas freguesias de Poiares e Anais e visam apoiar famílias, cujas habitações necessitam de obras, dotando-as de melhores condições de habitabilidade.

Os beneficiários deste projeto são cidadãos carenciados, com especial prioridade aos agregados familiares com crianças, residentes no concelho de Ponte de Lima, ou através da intervenção de entidades empenhadas em missões de carácter social com personalidade jurídica.

Neste contexto, o executivo Municipal deliberou atribuir uma comparticipação no valor de 4.990,11 euros, à “Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição” entidade intermediária para a execução da obra numa residência na rua da Portela, na freguesia de Poiares.

Na freguesia de Anais a intervenção a efetuar abrange duas residências. Para ajudar a remodelar uma residência na rua de Santa Maria, a autarquia deliberou atribuir 4.767,48 euros, à “Casa da Caridade de Nossa Senhora da Conceição”, sendo a entidade intermediária a coordenar esta obra.

À “Alti Cepões – Associação de Lazer e Terceira Idade” a Câmara aprovou atribuir uma verba no valor de 3.603,90 euros, com vista à recuperação de uma outra habitação, na rua da Ínsua, na freguesia de Anais.