Natal para Todos - Biblioteca Municipal de Ponte de Lima / 11 dezembro

05 Dezembro 2014
O Município de Ponte de Lima através da Biblioteca Municipal promove a 11 de dezembro, entre as 14h00 e as 16 horas no Auditório Rio Lima o projeto Natal para Todos.

O Natal é uma festividade que toca os mais novos pela sua magia e os mais idosos pelas suas lembranças. Neste contexto, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove o relacionamento intergeracional, entre duas faixas etárias de grande relevância na sociedade mas que, devido a múltiplos fatores, se distanciam e vivem cada vez mais sem elos de comunicação e envolvimento. Por outro lado promove o incentivo à leitura.

Este projeto intergeracional incide na dramatização e canto do livro Uma noite de Natal da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, que visa criar ligações de afeto entre gerações e estimular o imaginário através de cenas que retratam a atualidade (a pobreza, a discrepância entre níveis sociais) mas que nos conduzem ao Natal tradicional.

Para mais informações contate a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do email: biblioteca@cm-pontedelima.pt.