Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou atribuição de verbas às Juntas de Freguesia

Autarquia
05 Dezembro 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada a 24 de novembro uma verba no valor de 64.922,82€, a distribuir pelas juntas de freguesia de Fornelos e Queijada; Gondufe; Labruja; Rebordões Souto; Refoios do Lima e Sá.

Assim, à junta de freguesia de Fornelos e Queijada, foi aprovada uma verba no valor de 29.413,00€ destinando-se às obras a realizar na “Travessa da Veiga e Rua da Tabuela”.
A freguesia de Gondufe solicitou uma comparticipação para a obra do “Parque da sede da junta”, tendo o Executivo aprovado atribuir 11.491,73€.

Para a freguesia da Labruja, foi deliberado facultar a quantia de 4.716,16€, para ajudar nas obras de “Execução do muro de suporte na Travessa da Casa Nova”.

Rebordões Souto solicitou apoio financeiro para a “Construção do muro de suporte na Rua do Fundão”, aprovando a autarquia atribuir-lhe 1.322,24€.

Para ajudar na aquisição de uma viatura de transporte escolar, o Executivo deliberou atribuir à junta de freguesia de Refoios do Lima uma verba no valor de 16.000€.
À freguesia de Sá, a Câmara Municipal aprovou apoiar com 1.979,69€ a obra da “Rua da Castanheira”.

No âmbito da atribuição dos subsídios, o Executivo Municipal atendeu um pedido da Banda Musical de S. Martinho da Gandra para a aquisição de um novo fardamento, concedendo-lhe uma verba no valor de 6.000€.

Ao Centro Paroquial e Social da Facha foi aprovado um subsídio de 5.000€, destinando-se à aquisição de uma viatura para a valência de apoio domiciliário.

Por sua vez e no âmbito da “Campanha de Natal junto do Comércio Tradicional”, foi aprovado conceder um subsídio de 2.500€ à Associação Empresarial de Ponte de Lima, entidade que dinamiza a referida campanha.