Município de Ponte de Lima assinala o 14º aniversário da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos / 11 de dezembro / 9h30

04 Dezembro 2014

O Município de Ponte de Lima assinala a 11 de dezembro o 14º aniversário da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

A efeméride coordenada pelo Serviço Área Protegida em estreita colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF), irá proceder à apresentação da Marca NATURAL.PT, no Auditório do Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas, a partir das 9h30.

A Marca, cuja aplicação no território fica a dever-se à existência da Área Protegida, é uma iniciativa de promoção integrada do território, dos produtos e dos serviços existentes nas Áreas Protegidas e na sua envolvente próxima, desde que com elas partilhem valores e princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e dos recursos endógenos.

Para o efeito, o plano de comunicação da Marca, da responsabilidade do ICNF, contempla várias iniciativas de divulgação e promoção.

De entre os possíveis aderentes, destacam-se as empresas, entidades e pessoas individuais a operar nas áreas da animação ambiental e turística, do alojamento e da restauração, dos produtos agro-alimentares e do conhecimento e investigação.

• 09h30m - Receção dos participantes
  • 10h00m - Boas vindas
    • Dr. Paulo Sousa  - Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima
    • Dr. Duarte Figueiredo - Comissão Diretiva da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos
  • 10h15m - Apresentação da Marca natural.pt
    • Dr. João Farinha - Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, I.P.
  • 11h00m - Pausa para café
  • 11h15m - Requisitos e adesão à marca