A Escola do Estado Novo / Exposição no Espaço Internet em Ponte de Lima - 28 de novembro a 12 de dezembro

21 Novembro 2014

O Município de Ponte de Lima em parceria com o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Ponte de Lima (CLA da UAB) apresenta entre 24 de novembro e 12 de dezembro, no Edifício da Escola da Avenida (Espaço Internet), a exposição “A Escola do Estado Novo”.

A mostra apresenta uma réplica de uma sala de aula do antigo regime, juntamente com os materiais e recursos pedagógicos utilizados na época, tendo como finalidade a reflexão sobre os 40 anos da democracia, trazendo à memória do público mais velho e informando o público mais jovem sobre as referências ideológicas que orientavam o sistema de ensino e em que condições a educação era aplicada.
A par desta exposição, irá decorrer a conferência “A Educação do Estado Novo”, no dia 28 de novembro, pelas 15h00, no local da exposição, que tem como objetivo analisar o estado do sistema educativo no Estado Novo, ao nível da educação de adultos, jovens e crianças. A conferência irá contar com a presença dos Professores Luís Mota e António Moreira, investigadores do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra e, ainda, o fotógrafo limiano, Amândio de Sousa Vieira, que contribuirá com a sua experiência de aluno no Estado Novo.
Em ambas as ações, a entrada é gratuita, sendo possível efetuar a inscrição para a conferência através da seguinte hiperligação:

Para mais informações contate a CLA – Universidade Aberta, através do seguinte e-mail: cla_ponl@uab.pt, ou pelo telef: 258753493 /9 156762349.