Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a atribuição de Subsídios Anuais para os Centros Sociais/IPSS

Ação Social
19 Novembro 2014
Uma das competências das autarquias locais no âmbito das atividades de interesse municipal, traduz-se em apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados, atividades de natureza social.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Ponte de Lima que tem vindo a dar especial importância à promoção social do município, garantindo aos agentes locais de intervenção social o apoio necessário, aprovou na reunião realizada a 10 de novembro, a atribuição de Subsídios Anuais para os Centros Sociais/IPSS.

De referir que estes protocolos visa estabelecer as regras e critérios referentes à concessão de apoios financeiros por parte do Município às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), com o objetivo de qualificar as respostas por elas prestadas, assim como diversificar, rentabilizar e aumentar a cobertura dos equipamentos sociais do município. Promover conceitos de participação, de gestão transparente e de sustentabilidade funcional das organizações, no âmbito do apoio ao desenvolvimento e consolidação da rede de equipamentos sociais e da promoção da diversificação e qualificação dos serviços de natureza social, são outras das ações contempladas neste protocolo.

No total vão ser celebrados 13 protocolos, perfazendo um apoio financeiro de 74.450€ para o ano de 2014. A assinatura dos protocolos está agendada para quinta-feira, 20 de novembro, às 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal.