Câmara Municipal de Ponte de Lima atribui apoios financeiros às Juntas de Freguesia

Autarquia
19 Novembro 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, na reunião realizada a 27 de outubro, apoiar financeiramente a realização de obras e aquisição de equipamentos a concretizar pelas juntas de freguesia de Anais; Estorãos; Labruja; Rebordões Santa Maria; São Pedro D´Arcos; Seara; Labrujó, Rendufe, Vilar do Monte e Beiral do Lima.
Neste sentido, em resposta a uma solicitação da junta de freguesia de Anais, a Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação financeira no valor de 1.409,80€, para a obra de “Muros de suporte na Rua Fonte das Gramas e Rua da Cruz”.
À Junta de freguesia de Estorãos, atribuiu uma verba de 34.814,64€ destinando-se a comparticipar a obra de “Pavimentação das Ruas de Bouças e da Lacada”.
Para a freguesia da Labruja, com vista a ajudar suportar as despesas das obras de pavimentação do “Parque de estacionamento junto ao cemitério e igreja paroquial” e da “Rua dos Loureiros”, o Executivo aprovou atribuir uma verba no valor total de 28.338,46€.
À freguesia de Rebordões Santa Maria, a Câmara deliberou conceder a quantia de 3.940,02€, cuja finalidade é suportar a obra de “Construção de muros de suporte nas Rias de Xistosa, Fontela e Torrinha”.
Também a junta de S. Pedro D´Arcos solicitou apoio financeiro para as “Obras nas Ruas de Madorna, Castanheirinha e Felgueiras”, tendo-lhe sido concedido o montante máximo de 30.358,93€.
A Câmara Municipal aprovou atribuir à junta de freguesia da Seara, uma verba no valor de 17.764,86€, destinando-se às obras de “Requalificação da Rua de Ramos, Rua do Fontelo, Pavimentação da Rua de Barreiros e da Travessa de Remos” ; “Beneficiação da Rua da Varziela” e ainda da obra de “Reparação da Rua Penedo da Janelinha”.
Por sua vez à freguesia da Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte, a autarquia aprovou apoiar a aquisição de um trator com pulverizador, acordando atribuir um verba de 19.250,00€.
Para aprovar o processo de fixação toponímica na freguesia de Beiral do Lima, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de 1000€ à referida freguesia.