Município de Ponte de Lima / Cartão Municipal Famílias Numerosas e Cartão Municipal Sénior

Ação Social
17 Novembro 2014
Já estão disponíveis no Serviço Social do Município de Ponte de Lima as candidaturas para requerer o Cartão Municipal Famílias Numerosas e o Cartão Municipal Sénior.

O Cartão Municipal Famílias Numerosas pretende contribuir para a dignificação e melhoria das condições de vida das famílias, em especial da “família Numerosa”, composta por agregados familiares que tenham a seu cargo três ou mais filhos.

O acesso a este Cartão tem como finalidade permitir às pessoas que se enquadrem no âmbito do respetivo conceito, obter descontos em produtos e serviços da autarquia e eventualmente de algumas empresas ou instituições dos vários setores de atividade do concelho. O Cartão é obtido gratuitamente no Gabinete do Serviço Social.

Considerando a necessidade de estabelecer apoios aos idosos através da implementação de medidas sociais com vista à revalorização da autoestima e ocupação dos idosos o Cartão Municipal Sénior visa contribuir para a dignificação e melhoria das condições de vida da pessoa com 65 anos ou mais.

Todas as informações necessárias estão disponíveis no Serviço de Ação Social do Município de Ponte de Lima, o qual poderá contatar através do telef: 258 900400 ou pelo email: servicosocial@cm-pontedelima.pt

Regulamentos

Regulamento Cartão Municipal Familia Numerosa | 17.11.2014 (PDF | 1 mb)

Regulamento Cartão Municipal Senior | 17.11.2014 (PDF | 1 mb)