Associação Florestal do Lima - “A Cidadania e Ambiente no Vale do Lima” - 31 de outubro / Auditório Municipal

29 Outubro 2014
A Associação Florestal do Lima com o apoio do Município de Ponte de Lima promove a 31 de outubro, no Auditório Municipal a sessão de encerramento do projeto “A Cidadania e Ambiente no Vale do Lima”.
No âmbito do programa Cidadania Ativa – EEA Grants da Fundação Calouste Gulbenkian, a Associação Florestal do Lima, como entidade promotora desta iniciativa dinamizou um conjunto de ações temáticas e workshops nos quatro concelhos do Vale do Lima, sobre Micologia: Identificação, Produção e Comercialização de Cogumelos; Resinagem: Exploração e Comercialização; Cinegética: Produção e Comercialização de perdiz; Biomassa: Valorização dos Resíduos Florestais; Potencialidades do Turismo de Natureza, entre outras.
A “Vespa das galhas do Castanheiro” a cargo da DRAP – Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, foi o tema escolhido para apresentar na sessão de encerramento, que inclui o seguinte programa:
  • 14h30 – Receção aos convidados
  • 15h00 – Abertura
  • 15h15 – Apresentação de Resultados – Projeto “A Cidadania e Ambiente no Vale do Lima”
  • 15h45 – Apresentação do Manual Ilustrado de Enxertia em Castanheiros
  • 16h00 – Sessão Técnica – Vespa das galhas do castanheiro – DRAP Norte
  • 16h30 – Encerramento
Com inscrição obrigatória, a participação é gratuita e condicionada à capacidade da sala. Os interessados devem confirmar a sua presença até ao dia 29 de outubro, para os seguintes contatos: afloreslima@gmail.com, ou pelo telf: 258 944103.