Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a empreitada de implementação da Rede de Fibra Ótica no Parque Empresarial da Queijada

Autarquia
27 Outubro 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a empreitada de Implementação da Rede de Fibra Ótica para ligação das empresas instaladas no Parque Empresarial da Queijada.
Reforçar a instalação da rede de nova geração no concelho, em particular no Parque Empresarial da Queijada permitirá um maior desenvolvimento económico daquela zona industrial, disponibilizando serviços avançados de banda larga, através do acesso à internet de alta velocidade.
Esta medida aprovada na última reunião do Executivo Municipal visa ainda desenvolver o combate à infoexclusão, promover a igualdade de oportunidades e de acesso público à banda larga, corrigir assimetrias de acessibilidade a comunicações e expandir a iniciativa empresarial, sendo mais uma valia a juntar-se ao posicionamento estratégico do concelho e do Parque Empresarial da Queijada, próximo da autoestrada A3, junto ao Nó de Anais.
A aposta na melhoria de infraestruturas de comunicação nos vários setores que contribuem para a melhoria das condições de vida no concelho, refletem-se na projeção de uma imagem positiva e no claro aumento dos níveis de atratividade.