MELISSA OLIVEIRA & JAM FT. JASON PALMER 25 de Outubro – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

22 Outubro 2014
O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta no próximo fim-de-semana, mais precisamente no sábado, dia 25 de Outubro, pelas 22h00, um espectáculo ímpar de jazz com o sexteto de Melissa Oliveira.
O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta no próximo fim-de-semana, mais precisamente no sábado, dia 25 de Outubro, pelas 22h00, um espectáculo ímpar de jazz com o sexteto de Melissa Oliveira, composto por Melissa Oliveira | voz, JAM | turntables e projecções, Jason Palmer | trompete, Rui Silva | guitarra portuguesa / guitarra eléctrica, José Carlos Barbosa | contrabaixo e José Marrucho | bateria.
De maneira inovadora, especialmente no mundo do jazz, Melissa Oliveira apresenta-se com um espectáculo que, apesar de multifacetado não deixa de ser fiel aos princípios criadores deste género. Veja-se a guitarra portuguesa que, em vez de ser utilizada de maneira estritamente tradicional, tem também direito a melodias e harmonias jazzísticas. No entanto, a fusão de instrumentos e estilos não fica por aí.
Neste projecto é também membro integrante JAM que utilizando os "turntables" de maneira audiovisual interage em tempo real, chegando a solar nestas duas componentes fazendo com que não haja dois concertos iguais e que o espírito do jazz se mantenha mesmo em formas inusitadas.
Destaca-se, ainda, a presença do grande mestre Jason Palmer, trompetista, compositor, professor e actor, indiscutivelmente um dos músicos mais requisitados da sua geração, tendo trabalhado com ícones da música como Roy Haynes, Herbie Hancock, Jimmy Smith (organista), Winton Marsalis e com a Lincoln Center Jazz Orchestra, Kurt Rosenwinkel, Ravi Coltrane, Geri Allen, Patrice Rushen, Clarence Penn, Jeff Ballard, Kenny Barron, Phil Woods (ícone do hip-hop), Roy Hargrove e Lewis Nash.
O Conselho Cultural de Massachusetts seleccionou Jason Palmer como Artist Fellow in Music Composition 2012.
Os bilhetes encontram-se à venda no Teatro Diogo Bernardes e todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.
Mais uma noite a não perder no Teatro Diogo Bernardes, a qual prenuncia, a par dos espectáculos até agora realizados, uma temporada de excelência que oferecerá eventos culturais de alto nível.