Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra protocolo com as Autarquias de Beja e da Golegã

Autarquia
21 Outubro 2014

Desenvolver atividades de promoção do mundo rural, tendo como incentivo o desenvolvimento sustentável potenciador de ações económicas nos diversos setores, como a organização de eventos e a definição de destinos turísticos, são os objetivos do protocolo celebrado entre as Câmaras Municipais de Ponte de Lima, Beja e Golegã.

Aprovado na última reunião do executivo Municipal de Ponte de Lima, a assinatura do referido protocolo de colaboração recíproca decorreu no passado dia 18 de outubro na 1ª edição do Salão do Cavalo, certame que integrou o programa da Rural Beja, com a presença dos presidentes de câmara das três autarquias.

Considerando o interesse que as partes manifestaram em desenvolver ações em conjunto, as entidades subscritoras comprometem-se a colaborar mutuamente, concertando caso a caso, as atividades concretas que julguem adequadas. A cooperação basear-se-á na promoção de atividades com base nos recursos locais.

Os outorgantes acordam ainda o estabelecimento de mecanismos de colaboração tendo em conta as oportunidades criadas pelos programas comunitários ou nacionais, em particular os que contribuem para os objetivos gerais desta colaboração recíproca, entre a Golegã, Beja e Ponte de Lima.