Projeto Ponte Amiga e Juntas de Freguesia – Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova novos apoios - Reunião de Câmara de 14 de outubro

Autarquia
17 Outubro 2014
O executivo Municipal deliberou na última reunião realizada a 14 de outubro, apoiar a recuperação de quatro residências, ao abrigo do projeto Ponte Amiga, no valor total de 15.965,62€.
O executivo Municipal deliberou na última , apoiar a recuperação de quatro residências, ao abrigo do projeto , no valor total de 15.965,62€.

Desta forma o Executivo Municipal aposta no prosseguimento de uma política social que visa a melhoria das condições de vida de famílias carenciadas do concelho, através da realização de obras de reparação, beneficiação e adaptação de habitações. Os beneficiários são cidadãos carenciados, com especial prioridade os agregados familiares com crianças, residentes no concelho.

Na freguesia de a intervenção será feita numa residência, tendo como entidade intermediária a ACRA - Associação Cultural e Recreativa de Arcozelo. Na freguesia da Seara são duas as habitações contempladas, sendo a Associação Desportiva e Cultural da Seara a entidade intermediária.

Em Fontão será o "Centro Paroquial e Social de Fontão" a entidade intermediária para realizar as obras na residência contemplada.

No âmbito dos apoios às juntas de freguesia, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou atribuir ajuda financeira no valor de 16.000€ à junta de freguesia de destinada à aquisição de uma viatura de transporte escolar.

À freguesia da , o Executivo deliberou atender uma solicitação da junta de freguesia para ajudar a custear as despesas de alargamento e pavimentação do Caminho do Outeiro e a pavimentação do canal de água no Rego do Souto, concedendo-lhe uma verba no valor de 8.591,62€.

Consulte: