Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima - Em setembro número de visitantes subiu

17 Outubro 2014
O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima recebeu durante o mês de setembro mais 2000 visitantes do que no mesmo mês do ano transato. Até ao momento, agosto e setembro, foram os meses que receberam mais visitas, superando igualmente o período do ano passado.

O êxito sempre crescente deste evento, deve-se essencialmente às criações apresentadas, cada vez mais arrojadas e interativas, mantendo todas as características que fazem deste evento, único em Portugal e uma imagem de marca de Ponte de Lima.

Ao longo dos 10 anos de existência, o Festival Internacional de Jardins tornou-se num ponto de passagem obrigatório no roteiro turístico desta região, com visitas em grupo, individualmente ou famílias, sendo de realçar que aos fins-de-semana a proveniência dos visitantes é nacional e durante a semana a predominância é de estrangeiros.

Por outro lado, este aumento em setembro poderá justificar-se por uma tendência cada vez mais significativa dos portugueses escolherem este mês para gozar as suas férias; e também, por um movimento maior do turismo sénior e ainda a reabertura do ano escolar, o que permite a programação de visitas escolares.

Nesta 10.ª edição do Festival Internacional de Jardins estão representados países como a Itália, Áustria, Alemanha, Polonia, Holanda, Brasil, Espanha, França e Portugal, no entanto o Festival já recebeu propostas de praticamente todo o mundo.

A presente edição do Festival Internacional de Jardins, mantém-se em exposição até 31 de outubro, encontrando-se neste último mês aberto ininterruptamente das 10h às 18h00, com exceção da segunda-feira de manhã, que está fechado para manutenção.

"A Água no Jardim" é o tema da edição 2015. Os potenciais candidatos podem enviar as suas propostas até 15 de novembro. Para mais informações consulte o regulamento no sítio da Internet: www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt ou festivaldejardins@cm-pontedelima.pt.