Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a atribuição de subsídios ordinários a Associações Culturais e Desportivas - Reunião de Câmara de 29 de setembro

Autarquia
09 Outubro 2014
Considerando a relevância que o associativismo representa para Ponte de Lima, permitindo a ocupação dos tempos livres, principalmente pelas camadas mais jovens, criando-se autênticas dinâmicas conducentes a uma real participação cívica, a Câmara...
Considerando a relevância que o associativismo representa para Ponte de Lima, permitindo a ocupação dos tempos livres, principalmente pelas camadas mais jovens, criando-se autênticas dinâmicas conducentes a uma real participação cívica, a de Ponte de Lima deliberou, na , atribuir subsídios ordinários, em complemento dos concedidos anteriormente, a Associações de âmbito cultural, social e desportivo.

Segundo a proposta, são contempladas as Associações que cumpriram determinados critérios. Assim, a Legalidade é o primeiro critério a estabelecer, ou seja, cada associação deve possuir personalidade jurídica e órgãos sociais regularmente eleitos.

Ao nível do seu desempenho, estas agremiações, tem de mostrar um trabalho ativo e inovador, implementando projetos e perspetivas que visem o desenvolvimento sócio cultural das comunidades onde estão implementadas.

A par da formação de projetos e atividades, as associações devem estabelecer um plano de atividades anual, rigoroso e com sustentabilidade económica própria.

Cada coletividade tem de apresentar o Plano de Atividades, Orçamento e Relatório de Contas, devidamente aprovado em Assembleia-Geral.

Consulte: