Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Mundo Segundo + Projecto BPM / Brasil Portugal Misturados, 11 de Outubro – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

Cultura
08 Outubro 2014
O Teatro Diogo Bernardes abrirá as suas portas no próximo dia 11 de Outubro, às 22h00, para ser apresentado, pela primeira vez ao vivo em Portugal, o álbum e o Projecto BPM - Brasil e Portugal Misturados, que integra Mundo Segundo (Porto)...
O abrirá as suas portas no próximo dia 11 de Outubro, às 22h00, para ser apresentado, pela primeira vez ao vivo em Portugal, o álbum e o Projecto BPM - Brasil e Portugal Misturados, que integra Mundo Segundo (Porto), Vinicius Terra (Rio de Janeiro) e Sr. Alfaiate (Lisboa), encarregando-se o primeiro também de realizar um concerto com a sua formação habitual.

Como diria Fernando Pessoa: "A minha pátria é a língua portuguesa" e foi sobre esta premissa que em finais de Julho nasceu oficialmente este projecto fundado entre três artistas lusodescendentes, nomeadamente Mundo Segundo (Porto), Vinicius Terra (Rio de Janeiro) e Sr. Alfaiate (Lisboa).

Intitulado BPM - Projecto Brasil-Portugal Misturados, estes três artistas criaram o projecto a partir de várias sessões decorridas em 2013 no estúdio 2º Piso, no Porto.

O projecto foi recentemente apresentado num espectáculo de estreia no Brasil, inserido no Festival Terra do Rap no passado dia 1 de Agosto. Trata-se de uma iniciativa sem precedentes que funde contributos oriundos de contextos e experiências distintas, procurando apresentar um projecto inovador para o RAP Lusófono que pretende unir terras e vozes sobre a mesma mensagem que encontra a sua base no multiculturalismo.

"Um retorno às bases do RAP, com beats fortes, rimas que valorizam a palavra em métricas de perder o fôlego. Mundo Segundo, rapper lusitano, é líder do Dealema, maior grupo de Hip-Hop de Portugal da actualidade, conhecido por sua métrica. O DJ e produtor Sr Alfaiate, já ganhou e agora é julgador do DMC (maior campeonato de DJs dos EUA), carrega em seus scratchs uma sonoridade internacional temperado por suas heranças de Cabo Verde.

Vinicius Terra, da Pavuna, Rio de Janeiro, rapper e movimentador da Cultura Hip-Hop, saiu do underground carioca, excursionou pela Europa com sua bossarap ao lado de Nel'Assassin. Não se trata de um recorte de estilos, as faixas do BPM apresentam um caminho para o RAP Lusófono.

O Rapper Mundo Segundo e o DJ Nel'Assassin estiveram pela primeira vez no Brasil a convite do Festival Terra do RAP. Nel'Assassin dividiu o palco com Vinicius Terra e entre workshops e apresentações o brasileiro e os portugueses ganharam fãs no Brasil o que acabou repercutindo em Portugal. A integração entre povos e culturas através da música é o principal mote desse projecto. Tendo a palavra como matéria prima de sua arte o RAP é campo ideal para esse intercâmbio."

Voltar
 
- <