Centro Com Vida - 3.º Período de Candidaturas

02 Outubro 2014
Está a decorrer entre 1 a 15 de outubro o 3.º período de candidaturas ao Programa Centro Com Vida. Iniciativa municipal que visa incentivar o arrendamento no Centro Histórico de Ponte de Lima.

Está a decorrer entre 1 a 15 de outubro o 3.º período de candidaturas ao Programa . Iniciativa municipal que visa incentivar o arrendamento no Centro Histórico de Ponte de Lima.

O Município de Ponte de Lima impulsiona este programa como forma de incentivar a dinamização, gestão e conservação do parque habitacional do Centro Histórico de Ponte de Lima através da promoção do arrendamento privado para cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos que aí queiram passar a residir.

Entende-se este incentivo como um auxílio importante para a conservação e manutenção do parque habitacional privado, numa perspetiva de médio e longo prazo, contribuindo ainda para a melhoria do desempenho ao nível das respetivas funções habitacionais, económicas, sociais e culturais.

Esta iniciativa articula-se com outras ações que o Município tem vindo a desenvolver de natureza social, bem como, de valorização do património, nomeadamente no âmbito do projeto Terra Reabilitar, da valorização dos espaços públicos e da recuperação e dinamização de imóveis de relevante valor histórico, arquitetónico ou cultural do Centro Histórico de Ponte de Lima.

O presente incentivo, de natureza transitória, para além de criar condições favoráveis à promoção da componente habitacional no Centro Histórico, irá facilitar aos jovens o acesso à habitação no regime de arrendamento, sendo uma importante ajuda financeira no atual contexto de crise em que vivemos.

Podem candidatar-se ao projeto Centro com Vida cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos; casais não separados judicialmente de pessoas e bens ou em união de facto, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, podendo um dos elementos do casal ter idade até 42 anos; e ainda cidadãos em coabitação, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, partilhando uma habitação para residência permanente dos mesmos.

Para mais informações contate através do seguinte endereço eletrónico: centrocomvida@cm-pontedelima.pt.

Consulte:

Formulário da Candidatura: Programa Centro Com Vida (PDF | 166 kb)

Regulamento: Centro com Vida – Incentivo ao Arrendamento no Centro Histórico de Ponte de Lima (PDF | 3,63 mb)