Concertos Descentralizados nas Freguesias

26 Setembro 2014

Na sequência de outras acções culturais realizadas com excelentes resultados, como é o caso das representações teatrais realizadas um pouco por todo o concelho ao abrigo dos protocolos estabelecidos entre o Município de Ponte de Lima e diversos grupos de teatro concelhios, bem como, o brilhante concerto realizado pela Banda de Música de Estorãos, em Março passado na freguesia de Fontão, irão ser efectivados três concertos musicais por bandas filarmónicas em outras tantas freguesias da área territorial de Ponte de Lima.

O primeiro deles será realizado na freguesia de Vitorino dos Piães, mais concretamente na Avenida dos Milénios, pelas 15h00 do dia 28 de Setembro, actuando a Banda de Música de Moreira do Lima.

A 5 de Outubro, será a vez da freguesia de Freixo receber, à mesma hora, a Banda de Música de Ponte de Lima, cabendo o encerramento desta iniciativa à Banda de Música de S. Martinho da Gandra que, a 12 de Outubro, também pelas 15h00, realizará um concerto na freguesia de Refoios.
Abrem-se desta forma novas oportunidades para a fruição cultural longe dos centros que habitualmente recebem os eventos, permitindo uma maior aproximação das variadas camadas populacionais do concelho à produção cultural de Ponte de Lima.

Espera-se, após este conjunto de iniciativas, abrir possibilidades para que outros tipos de manifestações culturais sejam realizados nas freguesias rurais do concelho, tendo em conta a maneira com que as populações recebem e acolhem os espectáculos que o Município de Ponte de Lima organiza com o envolvimento directo de muitas instituições.