Município de Ponte de Lima inaugura Centro Municipal de Proteção Civil de Ponte de Lima a 28 de setembro, às 10h30

Proteção Civil
24 Setembro 2014
O Secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida inaugura no próximo dia 28 de setembro, às 10h30, o Centro Municipal de Proteção Civil de Ponte de Lima, instalado no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

A atividade de proteção civil tem carácter permanente, multidisciplinar e plurissectorial, competindo a todos os órgãos e departamentos da Administração Pública promover as condições indispensáveis à sua execução, de forma descentralizada.

Neste contexto, o Município de Ponte de Lima criou o Centro Municipal de Proteção Civil, onde ficará instalada a base de apoio logístico distrital com capacidade para integrar os grupos de reforço para incêndios florestais (GRIF) durante o período crítico.

O Centro Municipal de Proteção Civil integra o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, o que permitirá beneficiar e otimizar a operacionalização destas duas valências, que apesar de localizadas dentro do mesmo edifício, não perdem a sua autonomia.

O Centro Municipal de Proteção Civil foi financiado pelo POVT Eixo Prioritário II – Sistemas Ambientais, incluindo Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos, através do fundo coesão pelo valor de 601.474,00€, e pelo Município de Ponte de Lima em 138.966,076€.

Programa de inauguração do Centro Municipal de Proteção Civil de Ponte de Lima:

- 10h30 – Guarda de Honra (em frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima)
- Visita ao Centro Municipal de Proteção Civil
- Cerimónia solene nas instalações do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Convite para inauguração do Centro Municipal de Proteção Civil de Ponte