Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova voto de louvor à Associação Concelhia das Feiras Novas

24 Setembro 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima na reunião realizada a 17 de setembro, deliberou atribuir um voto de louvor à Associação Concelhia das Feiras Novas, pelo seu excelente desempenho na dinamização e promoção das festas do concelho.

As tradicionais Feiras Novas despoletaram a alegria e a espontaneidade do povo. As rusgas e os cantares ao desafio, o folclore e os cortejos, o concurso pecuário e o fogo-de-artifício transformam estas típicas feiras numa romaria única.

Celebradas desde 1826, por provisão régia de D. Pedro IV e em honra de Nossa Senhora das Dores, as Feiras Novas oferecem aos limianos e aos milhares de forasteiros que nos visitam, três dias e outras tantas noites de cor, alegria, folia e ritmo.
Neste contexto o Executivo Municipal deliberou aprovar um voto de louvor à Associação Concelhia das Feiras Novas, pela forma competente e empenhada como exerceu as suas funções contribuindo para a segurança de todos aqueles que participaram nas mais típicas e aguerridas festas do concelho de Ponte de Lima, realçando ainda a colaboração e articulação com as juntas de freguesia, associações do concelho, forças de segurança e com a corporação dos Bombeiros Voluntários e a Ulsam- Unidade Local de Saúde do Alto Minho, contribuindo para o sucesso das festas limianas.