'Jardins em Festa' - Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima - Mais visitantes em agosto

17 Setembro 2014
O número de visitantes ao Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima registou a maior adesão de sempre durante o mês de agosto. Comparando com igual período do ano transato, este ano mais 4 000 visitantes passaram pelo Festival.

O número de visitantes ao Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima registou a maior adesão de sempre durante o mês de agosto. Comparando com igual período do ano transato, este ano mais 4 000 visitantes passaram pelo Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.

Sendo este o ano do décimo aniversário do Festival, subordinado à temática “Jardins em Festa” o ambiente festivo e colorido irradia e contagia os visitantes, confirmando a forte adesão que se registou no mês de agosto.

Em 2015 o Festival apresenta-se sob o lema “A Água no Jardim” lançando mais uma vez o desafio a todos aqueles que apreciam e queiram participar, neste evento, que é único em Portugal, tendo sido distinguido internacionalmente como o Festival Internacional de Jardins no ano 2013, prémio atribuído em Toronto, Canadá.

De realçar que o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima ao longo dos seus 10 anos já recebeu propostas/criações de praticamente todo mundo, com exceção do continente africano, encontrando-se este ano representados países como a Itália, Áustria, Alemanha, Polónia, Holanda, Brasil, Espanha, França e Portugal.

A presente edição do Festival Internacional de Jardins, mantém-se em exposição até 31 de outubro, de domingo a segunda, entre as 10h e as 12h e das 13h às 19h00, durante o mês de setembro, encontrando-se no último mês de exposição aberto ininterruptamente das 10h às 18h00, com exceção da segunda-feira de manhã, que está fechado para manutenção.

Os potenciais candidatos à próxima edição podem enviar as suas propostas até 15 de novembro. Para mais informações consulte o regulamento no sítio da Internet: www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt ou festivaldejardins@cm-pontedelima.pt.