Feiras Novas 2014 - Condicionamento de Trânsito

28 Agosto 2014

Com as tradicionais festas do concelho de Ponte de Lima, que este ano se realizam de 10 a 15 de setembro, é necessário garantir a correta organização de espaços e segurança de todos os visitantes, face à intensa atividade comercial que se regista durante esse período.

Neste sentido, a circulação automóvel vai sofrer alguns condicionamentos nas principais artérias da Vila, tal como foi deliberado em reunião municipal realizada no dia 18 de agosto.

Assim, a Câmara Municipal aprovou que nos dias 10 e 11 de setembro seja impedido o trânsito nos acessos ao Largo de Camões e ao Passeio 25 de Abril, e a partir das 17 horas do dia 12 até às 06h00 do dia 16 de setembro, passam a ter Sentido Proibido as seguintes ruas:

- Rua Agostinho José Taveira, no sentido da Ponte de N.ª Senhora da Guia, até à Praça da República, com exceção de táxis;

- Avenida António Feijó, no sentido descendente, desde o cruzamento do Hospital, até à Praça da República, com exceção de veículos para carga e descarga de abastecimento à Vila e feirantes, viaturas de apoio oficial e dos programas da festa, devidamente autorizados;

- Rua General Norton de Matos, desde a Via do Foral Velho de D. Teresa (rodovia) até à Rua Dr. Ferreira Carmo;

- Rua de Vandeuvre, desde a Via do Foral Velho de D. Teresa (rodovia) até à (Praça da Graciosa - Rotunda António Feijó);

- Rua do Arrabalde de S. João de Fora, desde a Ponte de Crasto até ao cruzamento da Rua Conde de Bertiandos;

- Rua Conde de Bertiandos, desde a rua do Arrabalde de S. João de Fora, até à rua Dr. Luís da Cunha Nogueira;

- Rua Dr. Luís da Cunha Nogueira, desde a Rua Conde de Bertiandos, até ao Largo dos Quartéis;

- Entrada para o edifício Novo Leblon, exceto a moradores;

- Rua José Abreu Coutinho, no sentido do Largo dos Quartéis para a Rua da Fonte da Vila;

- Rua Dr. Francisco Abreu Maia, no sentido do Largo da Alegria para a Via do Foral Novo de D. Manuel I (E.N.);

- No acesso ao Caminho da Veiga de Crasto, no sentido Crasto - Expolima a veículos pesados exceto carros de gado;

- Na rua da Expolima no sentido de S. João ao loteamento J. Alves;

- Na Alameda Marginal de S. João, junto ao rio;

- Rua detrás dos Palheiros, no sentido Antepaço para o Largo da Alegria;

- Rua da Ponte Seca, no sentido da Via do Foral Novo de D. Manuel I (E.N.) até ao Largo da Alegria;

- Caminho de Antepaço de Cima (Nascente/Poente);

- Rua Conde da Barca, no sentido do Largo da Alegria até ao Largo da Estação;

- Rua António Pereira Rego no sentido da Via do Foral de D. Manuel I para a rua Conde da Barca;

No que diz respeito às zonas com estacionamento proibido, entrarão em vigor a partir das 17h00 do dia 12 de setembro até às 06h00 do dia 16 de setembro e passam pela proibição de estacionamento no Areal, ruas do Centro Histórico (Passeio 25 de Abril, Praça de Camões, Largo da Feira, rua do Arrabalde, rua S. João Fora, Avenida António Feijó, Avenida dos Plátanos, rua Inácio Perestrelo, rua e Largo Dr. António Magalhães), rua General Norton de Matos até ao Sr. da Paz, rua Dr. Ferreira Carmo e rua de acesso ao Mini-Preço até às instalações da Materialia (Feitosa).

De referir a proibição de trânsito na Rua Inácio Perestrelo, Largo da Feira e Passeio 25 de Abril, junto à Rampa das Sardinhas, em vigor a partir das 19 horas do dia 12 de setembro.

O Cortejo Etnográfico, Desfile Histórico e Procissão nos dias 13, 14 e 15 exigem também forte condicionamento na circulação automóvel e estacionamento no respetivo percurso.

É proibido ainda o estacionamento de caravanas, auto caravanas e roullotes em toda a zona urbana, exceto nos locais apropriados para o efeito, nomeadamente no Parque do Topo (antiga ETAR) e na Veiga de Crasto (junto ao campo sintético).

Todos os condicionamentos de trânsito aplicam-se apenas para o período das tradicionais Feiras Novas, de 12 a 16 de setembro. As proibições no sentido do trânsito e estacionamento não se aplicam às viaturas de Bombeiros, Câmara Municipal, Ambulâncias, EDP, Correios e veículos ao Serviço da Comissão de Festas, devidamente identificados.

Consulte o mapa com todas as informações de trânsito:

Visualizar mapa grande