Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima - Em 2015 subordinado ao tema 'A Água no Jardim' - Inscrições até 15 de novembro

30 Julho 2014
A 10ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, a decorrer até 31 de outubro tem recebido largos elogios, pelos milhares de visitantes que vem a Ponte de Lima para visitar este evento, único em Portugal. São múltiplas as mensagens

A 10.ª edição do de Ponte de Lima, a decorrer até 31 de outubro tem recebido largos elogios, pelos milhares de visitantes que vem a Ponte de Lima para visitar este evento, único em Portugal. São múltiplas as mensagens e frases de felicitações que os visitantes endereçam ao Município e à equipa que criou estes Jardins em Festa, apelidando-o de:

"Paraíso na terra"; "Jardins com vida";
"Trabalho fenomenal. Cumpriram todos os objectivos para levar as pessoas ao
encontro da Natureza através dos jardins..."
"É um espaço muito agradável e que sempre surpreende pela originalidade dos jardins";
"A festa é essencial no ser humano. Somos do trabalho mas támbém da celebração. Celebrar 10 anos é por si só motivo de Festa... Para as crianças deve ser um espaço mágico e para os adultos também."
"A beleza do lugar. As flores irradiando suas cores e a beleza de sua diversidade. É encantador";
"Uma inspiradora experiência repleta de cor, som, texturas, sabores e cheiros."
"Adoramos, cada recanto uma surpresa, a arte com a natureza. Parabéns a quem idealizou este espaço".
"Excelente organização, criatividade e imaginação. Continuem com esta excelente
iniciativa e que se repitam muitos aniversários, década após década."

Esta edição do Festival Internacional de Jardins, em jeito de celebrar o 10º aniversário apresenta uma peça escultórica, com o nome de Flor, da autoria do Mestre João Cutileiro Trata-se de um trabalho criativo excecional, que o autor definiu como: "O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima é como que uma grande flor debruçada sobre nós".

Reconhecido internacionalmente como o Festival Internacional de Jardins do Ano 2013, prémio atribuído em Toronto, Canadá, apresenta verdadeiras obras de arte provenientes de Espanha, França, Itália, Áustria, Alemanha, Polónia, Holanda, Brasil e Portugal.

Sob a temática "A Água no Jardim", as inscrições para a edição 2015, estão a decorrer até 15 de novembro.

Para mais informações consulte www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt.