Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça a política de Ação Social - Reunião de Câmara de 21 de julho

Autarquia
25 Julho 2014
Sendo a Ação Social uma área prioritária de intervenção do Município de Ponte de Lima, o Executivo deliberou na reunião realizada a 21 de julho, aprovar os regulamentos do Cartão Municipal Sénior e do Cartão Municipal Família Numerosa.

Sendo a uma área prioritária de intervenção do Município de Ponte de Lima, o Executivo deliberou na , aprovar os regulamentos do Cartão Municipal Sénior e do Cartão Municipal Família Numerosa.

Neste sentido, o Cartão Municipal Sénior pretende contribuir para a dignificação e melhoria das condições de vida da pessoa idosa, pensionistas e reformados do concelho.

Por sua vez o Cartão Municipal da Família Numerosa tem como finalidade permitir às pessoas que se enquadrem, obter descontos em produtos e serviços da autarquia e eventualmente de algumas empresas ou instituições dos vários setores de atividade do concelho. Ambos os regulamentos serão submetidos à próxima Assembleia Municipal.

O Executivo Municipal aprovou ainda duas propostas do Serviço de Ação Social, no sentido de apoiar o realojamento de dois munícipes através de uma renda apoiada.

No âmbito do projeto , o executivo aprovou a alteração ao regulamento, visando a melhoria da sua eficácia. Assim, propõe-se alargar o âmbito do projeto à Área de Reabilitação Urbana de Ponte de Lima e um aumento significativo dos apoios, sendo que os mesmos serão aumentados de acordo com cálculos no regulamento calculados para cada fração previstas nos edifícios.

No sentido de incentivar à prática desportiva, enriquecendo a capacidade organizativa e a promoção de atividades desportivas, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou celebrar um protocolo de cooperação com as juntas de freguesia de ; ; e .

O referido protocolo consta na cedência da gestão dos equipamentos desportivos das referidas freguesias, com o objetivo de proporcionar aos clubes, às associações, aos residentes e a toda a população das freguesias circunvizinhas acesso à atividade física e desportiva, sendo o futebol a prioridade.

Na mesma reunião, foi ainda aprovada uma comparticipação financeira no valor de 3.750€ para a junta de freguesia da Labruja, destinada à aquisição de uma viatura todo-o-terreno para transporte de Kit de 1ª intervenção no combate a incêndios florestais.

Com a Associação Humanitária dos de Ponte de Lima, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou celebrar um protocolo para a cedência das instalações do Centro Municipal de Proteção Civil.

Consulte: